quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aquecimento Global

Permitam-nos uma fuga ao tema principal do nosso trabalho.

Nos dias de hoje, torna-se inevitável realçar a problemática do aquecimento global. Não sendo um tema restrito apenas a Cabeceiras de Basto, mas em escala planetária, as alterações climáticas que se fazem sentir nos dias actuais leva-nos a reflectir criticamente acerca de episódios que presenciamos todos os dias.

Observe atentamente o seguinte vídeo:


Evitemos este problema!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pensamento da semana

Tarefas

Profissões:
- Pesquisa: Biblioteca Municipal, professores de história, Câmara Municipal, freguesias e posto de turismo;
- Fase de análise de dados: selecção e organização de informação relevante;
- Concepção de um livro intitulado “Profissões dos tempos dos nossos avós”.

Blog:
- Local onde vamos expor aquilo que descobrimos sobre a nossa Terra e tudo o que acharmos importante para os nossos visitantes.

Panorama:
- Realizar uma maquete e um suporte escrito da praça da República.

Documentário: Cultura das freguesias
- Filmagens sobre os monumentos e partes mais importantes de cada uma das freguesias do concelho de Cabeceiras de Basto.

O nosso projecto

O projecto visa incidir em algumas temáticas relacionadas com o historial e com as tradições no nosso concelho – Cabeceiras de Basto.

Das profissões ao panorama da região de Basto, o tempo propiciou alterações significativas, pelo que o nosso objectivo é recolher um conjunto de informações relativas às ditas alterações.

Neste sentido, estamos a realizar tarefas em diferentes moldes (papel, maquete e multimédia) de modo a elaborar o projecto mais completo possível, subordinado ao tema em questão.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Era uma vez....

A ideia de criar um blog surgiu no âmbito da disciplina de Área de Projecto, com o intuito de expor o nosso projecto de grupo. O trabalho em questão visa explorar melhor o passado da nossa Terra, Cabeceiras de Basto, e a maneira como evoluiu até aos dias de hoje. Materiais posteriormente recolhidos e elaborados serão expostos.